Marketing de Guerrilha

O nome é "marketing de guerrilha" faz menção a guerrilha bélica, quando os vietnamitas venceram a potencia mundial, utilizando de estratégias criativas e conhecimento de terreno.

A mesma coisa acontece com o marketing, empresas de pequeno e médio porte precisam sobreviver e encarar as gigantes que dominam os mercados, e com muita estratégia é possível causar impacto, com baixo custo, gerando mídia espontânea, chamando atenção, comunicando a marca e obtendo retornos reais.


Estratégias de Marketing de Guerrilha

1) Emboscada:
 É um esforço planejado para se associar a um evento, ou a uma situação, sem pagar cota publicitária por isso.

2) Intervenção Urbana: É quando um ambiente sofre uma intervenção, a fim de amplificar a mensagem a ser comunicada.

3) PR Stunt: E quando fazemos uma ação impactante suficiente para gerar mídias espontâneas.

4) Viral: É quando criamos um conteúdo interessante o suficiente para que se torne um Boca a Boca, desta forma facilmente viralizado/repassado.

Importante ressaltar que as estratégias acima geralmente se interligam, por exemplo, um viral gera mídia espontânea (PR Stunt), ou vice versa. Uma emboscada gera comentários nas redes sociais, ruas, etc.. (Viral)..


Nenhum comentário:

Postar um comentário